Mudar a interface do ubuntu 11.04 trocar a Unity pelo gnome convencional

Muitos detestaram a nova interface gráfica do Ubuntu, que nesta versão 11.04 mais que inovou colocando a Unity como interface gráfica padrão! Eu fui um deste que detestaram essa nova interface gráfica e gostaria de compartilhar com vocês como utilizar a versão 11.04 com o modo gráfica convencional que é o gnome. Para fazer essa troca de tela, existem duas formas, tente a primeira caso não consiga vá para segunda:
1° Forma
1.1. Vá na pesquisa de aplicativos e digite "Tela de Login".
1.2. Clique em desbloquear e (com auxilio dá tecla Tab+Setas) selecione o modo clássico.
1.3. Clique em fechar e reinicie o seu computador

2° Forma (Caso continue com o Unity)
2.1. Vá no terminal e digite "sudo apt-get install gnome".
2.2. Depois de terminado a instalação repita os passos da 1° forma!

Grande abraço a todos, se precisarem de ajuda postem ai nos comentários!

www.showdeimportados.com.br
Celulares a preço de fábrica!

6 comentários:

  1. Boas... Eu já instalei o gnome como indicas na segunda forma... mas depois na 1º forma na parte do "Tela de Login" o meu pc faz referência a que não existe !

    O que é que está errado ?

    ResponderExcluir
  2. Você deve instalar uma das duas formas, ou caso seja necessário instalar o gnome repita os passos da 1°.

    ResponderExcluir
  3. O meu aconteceu a mesma coisa do rapaz ae de cima, instalei pela segunda forma, mas depois não encontro essa pesquisa de aplicativos.
    Só digito la no painel inicial e ele não encontra nada sobre "tela de login".
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Meu tb nao encontra a "Tela de Login", mesmo depois de ter instalado

    ResponderExcluir
  5. eu instalei o fluxbox e o openbox no ubuntu 12.04, eu seleciono o flux/open box e abre com o unity

    sabe como posso resolver ?

    ResponderExcluir