Melhorias e sugestões para a Unity a nova cara do Ubuntu

Muitas foram as novidades do Ubuntu não agradaram aos usuários, que foi a implementação da Unity, eu mesmo já a critiquei na sua versão anterior, mas agora estou aqui para parabenizar pelas mudanças, a fato de ficar fixa no painel lateral melhorou e muito, além de poder personalizar os ícones.

Acredito que muito ainda tem que se evoluir, principalmente no quesito personalização, pois nisso a Canonical tem faltado muito, por exemplo, o painel poderia ser configurável onde ficaria, em baixo, de um lado de outro, etc.

Outra coisa que também falta é ao aproximar o mouse nos ícones, apresentar as janelas do programa em miniatura, como acontece no Ruindows Windows 7, isso também ajudaria.

Também se pudesse ter um botão no canto para listar todas as janelas, seria muito útil, como acontece no Gnome 2 com o Debian.

Também a questão dos menus e os botões de fechar ficarem ocultos, isso nem todo mundo gosta, pois tem gente que tem espaço e não se importa com estes ícones mais fáceis, isso sendo configurável também faria da Unity um boa interface gráfica.

Deem também suas sugestões, pois estarei entrando para o time de colaboradores do Ubuntu e tentarei dar alguns sugestões ao pessoal do desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário