Email marketing pago dá resultado?

Que E-mail Marketing produz resultados isso ninguém tem dúvida, mas a grande pergunta agora é? Compensa eu pagar o envio de emails?

Não é preciso nem pesquisar muito para trazer para você uma resposta a esta pergunta, enviar email marketing não é uma tarefa muito simples, talvez por isso muitos optam por comprar lista com milhões de emails, isso é uma tremenda furado pelos seguintes motivos:
  • Lista não tem qualidade, de uma lista de 1 milhão, menos de 5.000 vai chegar a ler sua mensagem, e destes 50 no máximo são clicar e provavelmente ninguém vai comprar seu produto.
  • Grande porcentagem 99.9% cairá na Spam.
  • Custo alto para gerenciar a enviar.
  • Não compensa!
Sites que Auto Surf e outros que vendem o envio de emails para membros, a qualidade é discutível, mas se tiver uma excelente, quando digo excelente, digo realmente muito boa, uma oferta muito boa é provável que consiga realizar vendas na conversão de 1 por 2500,00 - ou seja, em média cada 2500 usuários que o site possuir, você consegue 2 vendas, essa é a média da taxa de conversão, mas precisará ficar atento a questões como a qualidade do que divulga.

O que é o ideal?
O ideal mesmo é construir seu site para captar emails, pois terão pessoas qualificadas para seu produto, você saberá que são pessoas reais e ativas, e ainda são pessoas que confiram o email a você.

Eu não diria que dá ou não resultado, mas posso afirmar que sem conhecimento não adianta nem tentar, pois não dará resultado algum.

Recomendações?
Email Marketing existe conhecimento, por isso recomendo fazer um curso para aprender a converter emails em vendas e vendas em dinheiro. Faça o curso de E-mail Marketing para Iniciantes que terá um grande resultado

Nenhum comentário:

Postar um comentário